(11)

Clareamentos Dentários

Gostou? compartilhe!

Há muitas maneiras de fazer clareamentos dentários, que vão de creme dental com ação clareadora a técnicas ativadas por luz executadas no consultório de um dentista.Os procedimentos clareadores modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros. Tanto o clareamento realizado no consultório (assistida) quanto aquele realizado em casa (moldeira) utilizam alvejantes. Os elementos frequentemente contidos nos alvejantes são o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio a concentrações de 10 a 22%, que ajudam na remoção tanto das manchas superficiais quanto das profundas.

Uma sessão de clareamento ativada por luz no consultório do dentista traz resultados de dentes muito mais brancos, instantaneamente. Porém, após um ano comendo e bebendo normalmente (café, chá, refrigerantes), os dentes perdem ligeiramente a cor e novas manchas aparecem. Para ter os dentes brancos novamente será necessário repetir a sessão de clareamento ativado por luz. Pessoas com mais de 15 anos de idade já possuem o aval para realizar o procedimento.

A clínica Sorriso Mágico realiza clareamento dental à laser, e atende na Zona Sul da cidade de São Paulo, com duas unidades disponíveis próximas à estação de trem Granja Julieta da linha 9 da CPTM. Entre em contato e agende uma avaliação.

Como funciona o clareamento dental?

As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram no interior do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, “quebra” as moléculas dos pigmentos causadores das manchas desagradáveis.

Na prática, o dentista isola os dentes (com um lençol de borracha) para proteger a gengiva e aplica o agente oxidante forte. Os clareamentos dentários a laser só mudam com o uso de um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio que é aplicado pelo dentista sobre a superfície externa do dente. O produto é mais eficiente que o convencional, podendo-se obter o efeito desejado em uma única sessão.

Vantagens de clareamentos dentários a laser

O clareamento dental a laser é o tipo de clareamento adequado para quem busca o branqueamento do sorriso e traz vantagens como:

  • Melhoria estética;
  • Sensação de Rejuvenescimento;
  • Aumento da autoestima e confiança.

Resultado

O resultado dos tratamentos tem duração média de dois anos, desde que o paciente tome os devidos cuidados: não fumar e não ingerir alimentos pigmentados, como refrigerantes, café, açaí, molhos de tomate e chocolates. Além, é claro, de visitar o dentista a cada seis meses e escovar os dentes depois de cada refeição.

Conheça mais sobre:

Clareamento do Dente