(11)

Fechamentos de Diastemas

Gostou? compartilhe!

Tratamento para os fechamentos de diastemas

O tratamento de fechamentos de diastemas é essencial para pacientes que sofrem de separação dos dentes incisivos centrais, que simplificadamente se forma através da movimentação dos dentes superiores, ou por falta de algum dente, seja por má formação óssea ou bucal.

O espaço que fica entre os dentes pode prejudicar a gengiva no sentido dela ser alvo de maior quantidade de resíduos alimentares, fazendo com que a arcada dentária fique mais sensível.

Em casos de diastema central, são utilizados dois tipos de tratamento para fechamentos de diastemas. Um dos métodos ocorre através do uso do aparelho ortodôntico, que pode levar mais tempo para ser solucionado. No entanto, pode ter um resultado mais eficiente caso haja outros problemas dentários para tratar. O segundo método acontece pela restauração estética, usando materiais como resina e porcelana para aumentar, ou redimensionar o tamanho dos dentes. Esse método que traz resultados mais rapidamente, no entanto, é um tratamento que não soluciona outros problemas dentários.

Justamente nesses casos de impossibilidade de ter de esperar por longos anos, a clínica Sorriso Mágico realiza o fechamentos de diastema com resina ou porcelana. Isso porque há situações em que a causa do diastema central não é a posição e sim a forma ou tamanho dos dentes. Sendo assim, a realização do tratamento estético é um facilitador pro paciente, que não precisa passar por dores ou incômodos que o uso do aparelho ortodôntico causa.

Entre em contato com uma das clínicas da Sorriso Mágico, ambas localizadas na Zona Sul da cidade de São Paulo, e agende uma avaliação odontológica, ou faça um pré-agendamento.

Conheça mais sobre:

Fechamento de Diastema