(11)

Implantes Dentários

Gostou? compartilhe!

O mercado de implantes dentários é um dos que mais crescem dentro da odontologia!

Entre os anos de 2010 e 2015, o número de registros de profissionais mais que duplicou, passando de 968 para 4.423 profissionais só no estado de São Paulo. A informação é do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo.E não somente houve crescimento de na quantidade de profissionais capacitados, mas a própria indústria de facilita o acesso ao procedimento. O Brasil possui um ótimo desempenho na constituição dos materiais para implantes – próteses e pino de titânio – a ponto de exportar esses materiais para outros países. Esse desempenho torna o tratamento mais barato, possibilitando o a realização em larga escala. Dessa forma, a indústria de implantes dentários já atende 90% do país.

Houve também crescimento no número de implantes dentários no país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), em 2014 foram realizados cerca de 800 mil implantes, sem contar os 2,4 milhões de componentes de próteses dentárias colocados por ano. De acordo com o Conselho Regional de Odontologia de Goiás, o mercado de movimentou cerca de R$400 milhões no ano de 2014 no país, número este que só perde para os EUA.

O que é implante dentário?

Implante dentário é formado por um cilindro (pino) de titânio, que é inserido dentro do osso, abaixo da gengiva. O tamanho do cilindro varia entre 3 e 6 mm de diâmetro. O titânio, metal biologicamente compatível que se integra perfeitamente ao osso, tem a característica de impedir qualquer tipo de rejeição óssea. Dessa forma, o implante dentário faz o papel da raiz do dente. Sobre os implantes é que são colocadas as próteses em metalocerâmica, que é o material mais semelhante ao dente natural.

Fique atento!

Por ser um mercado em crescimento exponencial, há também o mercado de materiais piratas que podem prejudicar a saúde do paciente, com inflamações ou casos mais graves. Portanto, é necessário fazer em um local confiável.

De acordo com as estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratório (Abimo), ao menos 30% de um dos componentes usados em implantes de dentes no Brasil são falsificados. O produto pirata é mais barato, no entanto, menos seguro. Assim, leva à necessidade de manutenção mais frequente, ou até mesmo à possibilidade de perda do implante.

Sendo assim, conheça o trabalho da clínica Sorriso Mágico, que realiza implante dental em duas unidades clínicas na Zona Sul da cidade de São Paulo, com possibilidade de fazer pré-agendamento virtual. Ou então entre em contato e agende uma avaliação para qualquer um dos tratamentos dentários abaixo:

  • Fechamento de diastema;
  • Próteses dentais;
  • Clareamento dental;
  • Estética dental;
  • Restaurações estéticas;
  • Colocação de facetas laminadas;
  • Endodontia (tratamento de canal);
  • Periodontia.

Alguns pré-procedimentos

Para iniciar um tratamento de implante, o paciente pode realizar um Raio-X panorâmico da cabeça e levar à primeira consulta. Isso ajuda a agilizar o planejamento cirúrgico, protético e orçamentário. Depois do planejamento, é necessário que o paciente faça um exame para realizar a parte cirúrgica do implante. Esse exame se chama tomografia computadorizada, que fornece as medidas precisas ao cirurgião quanto à qualidade, espessura e altura óssea da região a ser reabilitada. Talvez haja necessidade também de realizar exame de sangue.

Conheça mais sobre:

Implante Dental